Jardim de rosas
Caminhando pelo jardim e sentindo o delicioso perfume!
Arquitetura harmoniosa
E delicada!
Ruas limpíssimas
e tanta opulência!
Ópera para todos
Monumental Palácio de Schönbrunn
E seu jardim imenso!
Rosas... e mais rosas
E seu interior que nos remete a imperatriz Sissi!
Ah! as carruagens
Seu comércio
E suas confeitarias!
Viena é tão linda e parece o tempo todo valsar!
Do conjunto arquitetônico suave e harmonioso, passando por suas ruas limpíssimas, atravessando seus exuberantes jardins e palácios e adentrando em suas singulares confeitarias, nessa cidade tudo enseja uma cadência elegante e atemporal!
Flanar por Viena é sentir o doce sabor de uma cidade musical, é travar contacto com seu povo apaixonado e interativo.
Imprescindível conhecer o palácio de Schönbrunn e depois de entregar nos a tanta beleza, mais ainda é descobrir o que mais nos causa: suas salas fabulosas com todo o espírito sensível e culto da imperatriz Sissi ou seu jardim francês que de tão deslumbrante parece mesmo valsar!
A tardinha resolvemos fazer um passeio de carruagem. Num dado momento a condutora nos apontou um jardim de rosas, dizendo ser aquela época o apogeu delas, que ali haviam tantas variedades e que o perfume que exalava de suas pétalas era incrível!
No dia seguinte colocamos em primeiro plano esse passeio, ela não exagerou, nunca tinha visto tantas rosas unidas num só jardim!
Depois de visitas a dois museus, conhecer a casa onde viveu por tantos anos Freud e de namorar suas vitrines, finalizamos com a prova da lendária torta de chocolate do também tradicional hotel Sacher, daí só nos sobrou guardar na memória a passagem sedutora pela capital da Áustria e o infindável desejo de voltar!
Ha!!!!!!!Valsar,valsar,disseste bem Adele,que saudades........Bjokas Marina.,
ResponderExcluir