Vista do rio Dordogne - pelo mirante de Domme
Hotel Le Moulin de L'Abbaye em Brantôme
Jardim do hotel Le Moulin L'Abbaye sobre o rio Dronne
Da janela do quarto pela manhã - em Brantôme
Bergerac
Bergerac
Cyrano de Bergerac
Rocamadour
Rocamadour
Rocamadour surgindo da rocha.
La Roque Gageac
La Roque Gageac
Beynac e seu castelo
"Gabarres" - barcos fluviais para passeios pelo Dordogne
Vista inesquecível do mirante de Domme
Uma declaração de amor ao "La Dordogne"!
Quantos rios, já tive o privilégio de conhecer nessas minhas andanças, mas nenhum deles, me toca tanto, quanto o mágico"La Dordogne"!
Em francês esse rio está no feminino, nada mais próprio e justo. Suave, sereno e delicado, ele vai se desenhando pelos vales, como que contando uma longa história!
Largo e transparente, caminha lento e preguiçoso, acariciando suas verdes margens! Sem pressa, vai como que apreciando, tudo o que alí acontece...
Vilas datadas por milhares de anos escavadas nas rochas, castelos, jardins suspensos, rios subterrâneos, grutas de magnitude singular, vales férteis formando verdadeiros tapetes, casas graciosas e até balões coloridos!
Começamos bem nossa estada, ficando em Brantôme, num hotel que se debruçava, de maneira sublime, sobre o rio Dronne!
Bergerac, cidade do escritor Cyrano, que se transformou em personagem teatral, célebre por seu enorme nariz e imenso amor por sua prima Roxane. Lúdica, Bergerac é uma das pedras preciosas da região.
Rocamadour, despenca se da rocha exuberante! Se faz brotar das pedras, trazendo para os nossos olhos, reminiscências de um passado tão distante!
La Roque Gageac com suas casas perfiladas, meio pedra meio moradia, primeiros contactos do homem, com a terra na Europa! Daí porque, "França profunda"!
Beynac com seu conhecido castelo, tão eterna e misteriosa, no pôr do sol, olhando para o "La Dordogne", que sonho!
Domme coloca-se estratégica! para que do seu topo, num alto mirante, a gente possa namorar de longe, ele tão poético, ir deslizando por tudo... e fechar, com todas as chaves, um pedaço da França, cheio de magia, história e beleza!
Adele olá,tudo bem.Vc é incrível,sempre vai a Paris ou melhor na França e consegue ver coisas
ResponderExcluirnovas que fazem brilhar os nossos olhos.A foto que está vc e Carlinhos merece uma moldura.Amo vcs.Bjinhos Marina.
Adele, nas suas viagens você consegue garimpar o que há de melhor, de mais bonito e de cidades que trazem uma sensação de liberdade, paz, tamanho a beleza das mesmas.
ResponderExcluirGuta
Adele , lindo seus comentários sobre esta linda região ; mais lindo ainda é ver o lindo casal desfrutando destas belezas bjs Marilda
ResponderExcluirSeu blog esta uma delicia de se ver,,,cada paisagemmmmm,cada lugar!!!estou encantadaa!!
ResponderExcluirbeijokas
http://heloise-dalolo.blogspot.com/
Heloise
Tem um ditado que fala "Não são as pessoas que escolhem os lugares, são os lugares que escolhem as pessoas"
ResponderExcluirE foi uma graça divina ter sida escolhida Pelo Vale Do Dordonha! O local mais místico e transcendental pelo qual passei... Deus está presente na menor partícula de oxigênio desse local... certas coisas não se explicam... apenas são sentidas ...
Tivemos o privilégio e a sorte de viajar com o Céu Azul De Paris e foi uma experiência POETICA!
Viajar com o Céu Azul é ser surpreendido por um banquete diário de emoções inesquecíveis!
É sentir que você viveu 79 ANOS EM UM DIA!
O Céu Azul é INTENSO!
E o Vale do Dordonha ARREBATADOR!
É impossível palavras para agradecê-los por esse sentimento maravilhoso que conhecemos.
O Céu Azul é INESQUECÍVEL!!!!
Maíra e André Marcom.
Ceu azul, o frescor da agua corrente, a textura da relva, as pedras, o solo antigo dos caminhos medievais e, a cada novo dia,a possibilidade de maravilhar-se. Esse é o ritmo da felicidade.
ResponderExcluirbjs
M A
Adele, adorei esses lugares, como sou muito xereta fui procurar no Google maps onde ficava esse rio tão charmoso, muito interessante essa região , continue a nos deliciar com suas fotos !!!
ResponderExcluir