Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

sábado, 16 de abril de 2011

Lago Maggiore e uma grata surpresa

Hotel Villa Aminta

Entrada do hotel Villa Aminta

Jardim  do hotel!

Hortências em profusão

Jardim do Villa Aminta!

Sacada do hotel

Restaurante no jardim do Villa Aminta

Restaurante no gazebo

Lustre de Murano no restaurante do gazebo

Coleção de cachorrinhos do Villa Aminta

O Elegante pianista

Estávamos em Lugano, nossa segunda pausa na estada pelos belos lagos,do norte da Itália.

Essa aprazível e florida cidade, que fica no Ticino Suiça Italiana,tinha sido programada, para um dia de descanso e passeio por ali mesmo.

Já tínhamos estado, pelos lagos de Garda e Como
Tanto eles, como seus entornos,um encanto!

Pela manhã saímos sem  pressa, caminhando até a rua central de Lugano, almoçamos por ali, e ao final, como tenho rodinha nos pés...  ah, e asas na alma, cogitei girar o lago Maggiore, que tem uma parte suiça e outra italiana. E lá fomos...

Percorrendo a estrada estreita, que contornava o lago, e embalados numa conversa envolvente, me dispersei um pouco e pensei... engraçado, estudo tanto o roteiro, com tanta atenção, e acabei deixando esse dia meio bobo... sim, porque passeando na Europa, qualquer dia, está muito longe de ser comum.

De repente, minha amiga disse: gente, vamos voltar, passamos por uma coisa linda! Olhando o lago, eu sequer percebi nada.

Voltamos, e de repente eu miro, um pequeno palacete de frente para as ilhas Barromeo! A Bella, Dei Pescatore e Madre.

Mas, nem esse arquipélago tão conhecido, me atraiu tanto quanto o hotel!

Era como se um imã desviasse os meus olhos somente para aquela imagem de biscuit!

Para aquele primor de jardim, repleto de hortências azuis e rosa!

Um dos restaurantes era num gazebo com decoração veneziana, e  um lustre de Murano espetacular ao centro!

De longe vinha um som de piano, com músicas italianas, numa voz macia, da melhor qualidade! Meu coração disparou...

Resolvemos ali ficar, e durante o jantar, o elegante pianista, percebendo sermos brasileiros, começou a cantar músicas do Ivan Lins: "seu coração é um barco de velas içadas. Longe dos mares,do tempo, das loucas marés".

Que bonito! um italiano tão longe, num lago da Itália ser admirador do talentoso Ivan Lins!

Logo à frente estava Stresa, uma bela cidadezinha italiana, que tínhamos intenção de conhecer, mas o Villa Aminta nos envolveu de tal forma, que a noite encerrou se, por ali mesmo, com um belo jantar!

Sobrou a conclusão, de que não tem dia comum nesse continente. É impossivel!

Sempre pode acontecer, a qualquer momento... uma grande e grata surpresa!

1. Em simples palavras você realmente definiu o hotel , uma imagem de biscuit.....inacreditável como um único lugar possa oferecer tantas sensações e sonhos...!!!!
    parabéns, cada texto nos deixa tão próximo das fotos que até parece que viajamos juntos com você!!!
    bjusss

2. Furacão Adele, minha amiga,
    Estou te seguindo ali, daqui. Quase simultâneo.
    Acompanho tudo com grande admiração sensação de que estou junto. Obrigado, olha aí, seu seguidor. Armando

3. Querida Adele... a oportunidade de viver e conhecer lugares assim é pra poucos...e acredito que vc faz jus à oportunidade que t~em de capturar estes insight's e trazer pra tão perto de nós!!!
    Vc merece tudo o que t~em, pois tem a dewlicadeza e preocupação de dividir conosco essas belezas do mundo. Obrigada querida!!!!
    Obrigada pelo oportunidade de ver aqui lugares tão lindos e também por vc conseguir relatar os seus momentos de sensibilidade e dividí-los conosco.
    Bj com muito carinho pra vc!!!!

4. Ola Adele!
    Muito bonito!
    ah, lembrei- me de um livro de Ines de la Frssange ,La Parisienne, muito interessante sobre dicas de lugares em Paris,
    Feliz Pascoa! Vitória

5. Adele,

A cada nova postagem, uma nova perpectiva poética para o meu coração sedento de aventuras pelo mundo... Estou encantadíssima!
    Parabéns pelo trabalho!
    Estou acompanhando TODOS os posts!
    Um abraço.
    Júlia Lopes Salomão

6. Que delícia ver lugares lindos, paisagens maravilhosas, tudo bem cuidado....beleza que faz bem pros olhos! Parabéns pelas fotos, Adele Mara, bjs! Cristina Soares