Melodia
Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Inglaterra: Cotswolds... descobrindo se num sonho

Aqui começa o sonho



E a caminhada em estradinhas na mão inglesa



Caminhos por campos verdejantes



Com muros artísticos feito em pedras



Vilarejos onde o tempo parou



Entre flores, como nos contos de fadas!



Cottages com seus tetos de sapê



Bourton on the Water e  tempo parou pra gente sonhar 



jardins naturalistas



Como se não tivessem sido planejados



E a delicadeza de um sonho


Não somos nós que escolhemos os lugares, são os lugares que nos escolhem!

Pesquisando um canto da Inglaterra para estarmos por quatro dias, enquanto a excursão que viajávamos estaria na Escócia, destino já conhecido, Cotswolds me escolheu! É verdade que a princípio surgiu a apreensão de dirigirmos na mão inglesa, ainda mais em estradinhas tão estreitas.

Inusitada aventura. Mas não tinha jeito, as imagens desse lugar foi nos nos invadindo de tal forma, que daí só sobrou abraçar a ideia com coragem e realizar o desejo.

Quando nos desgarramos em York do tal roteiro,vale dizer, tão duro e burocrático da excursão e tomamos um  trem até Cheltenhan, cidade no coração da região, parecíamos dois pássaros soltos saídos de uma gaiola!


Começamos respirar a fundo esse país e a entender realmente o sentido da palavra "pitoresco". O nosso hotel, Whatley manor, um Relais & Chateaux adorável, era como um relevo em meio aquela paisagem rara e de certa forma inimaginável!


Nossos inesquecíveis três dias, foram um mergulho percorrendo estradinhas sinuosas, que ligavam entre campos verdejantes, singelos vilarejos amarelados, bordados de cottages (casas de pedras com teto de sapê), emprestando o tempo todo à paisagem, a suave lembrança dos contos de fadas.


O mais encantador... a simplicidade dos jardins naturalistas que se apresentavam como se não tivessem sido planejados. O tempo ali transcorreu tão devagar que nos remeteu a sensação de estar vivendo fábulas, e a certeza de que sempre  podemos mais e mais, expandir nossos sentidos para que a vida  se torne longa, intensa e prazerosa!


Doce é sonhar, quem vai dizer que não gosta, de com os olhos abertos ou fechados, chegar ao inatingível, ao intocável?


Sou grata a Cotswolds por ter me escolhido, sutil visita, que em infindáveis quatro dias, fez resgatar com tamanha delicadeza, o melhor de dentro de mim!

9 comentários:

  1. Ah! ,se tivesse te seguido estaria vivenciado estas maravilhas! Mas... Um dia quem sabe, este lugar irá me escolher
    Beijos
    Marilda

    ResponderExcluir
  2. Oh ! Marildinha ... o tempo todo lembrando de vc por lá !!! esse capítulo foi dificil !!! bjos !

    ResponderExcluir
  3. Que sonho, Adele!
    Muitas vezes o inesperado nos causa mais encantamento e prazer!
    Fotos lindas, texto super delicado . Uma delicia!
    Abraço e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Pra voce tambem ! Maria Rita , uma Páscoa muito feliz ! vc é 10 !!!!

    ResponderExcluir
  5. Dulaaaaaaaaa!!!.... entre um descanso e outro vim aqui p viajar neste mundo encantado q vc nos oferece!.... magnifico! .... lugares iluminados como contos de fada!... valeu Dula! ... ganhei energia p sonhar!...bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhe com a Cotswolds , Ika ! Vc merece ! Bjos!

      Excluir
    2. O cenário é mágico! Acho que algum dia serei convidada a entrar em um desses chalézinhos para tomar um chá. Será como entrar em um conto de Charles Dickens. Serei recebida por uma mulher alta, muito branca, com a aparência e os gestos lapidados pelas normas da boa educação. Sei que vou reparar no piso de pedra, nas vigas do teto escurecidas pela fuligem da lareira, nas cortinas de renda das janelas, nos jarros de porcelana com flores do campo, e nos garrafões revestidos com palha, cheios de vinho caseiro, enfileirados na prateleira de madeira. Mas sei também, que quando me sentar à mesa para apreciar o chá, as torradas douradas e as geléias de damasco, ameixa, pêra, vou me deixar levar, para bem longe, assim que ouvir o som encantado de uma flauta pastoril me chamar para entrar no bosque.
      É maravilhoso viajar!
      Bjss
      M A

      Excluir
  6. Maravilhosas imagens , que parecem realmente nos levar à contos de fadas ... O tempo parece ter parado , mas com certeza a vida vibra e se acolhe em lugares e recantos que transmitem paz. Que bom que vc pode estar ali e se encher da magia do lugar. Adele , obrigada por ter me enviado essa belas imagens e digo-lhe que estou com saudades. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. Querida Adele! Como já havia dito, sou privilegiada em ter sua amizade. Quero parabenizá-la pela disponibilidade em fazer com que participemos um pouco de sua privacidade, nos trazendo estes postes tão lindos de lugares que visitou. Cada vez mais me conscientizo que ainda existem pessoas elegantes e gentil neste país. A oportunidade DEUS lhe concedeu, mas vc soube dividi-la conosco,e ele quer isso de nós que tomemos e dividimos, isso é amor através das atitudes, e eu só tenho que lhe desejar muito sucesso, tanto pessoal como profissional. Falar de vc é dizer que é muito querida e belíssima interiormente e exteriormente, e como vc cantarolou outro dia no face é bonita é bonita e é bonita, amo vc linda! Que DEUS continue a derramar bençãos em sua vida e em sua família, beijos.

    ResponderExcluir