Claudia Raia na comissão de frente
Mestre Sala e Porta Bandeira
Carro Abre Alas
Carro Abre Alas com o Rei quando menino
Casa da infãncia em Cachoeiro
Lady Laura : costureira
Paixões do Rei
O Rei e a Ecologia
Emoções em alto mar
Alas coloridas
Ala das baianas
Bateria de" marinheiros"
O rei ovacionado !
Desconheço um espetáculo mais grandioso do que as escolas de samba do Rio!
Todos os anos, a Sapucaí se transforma num palco vibrante, e nela a maior manifestação popular de alegria, por mim já vista!
Num tipo de grande ópera popular, cada escola entra com seu tema, e vai desenrolando sua estória, com seus quase 4.000 integrantes, entre carros alegóricos e alas.
Adoro ver com atenção cada comissão de frente que vem, sempre com uma coreografia super criativa, anunciando e abrindo cada desfile!
Já fui assistir alguns anos, e até já desfilei duas vezes, uma delícia ! Agora fiz questão de ir para ver a Beija Flor, que homenageou o Rei Roberto Carlos!
Admiro o artista por sua obra. Canções que me emocionam, pela sensibilidade das letras, sua métrica perfeita e a delicadeza dos versos.
Reconheço que o Roberto não tem uma voz tão extensa, mas acho que ela é apenas um instrumento, Quando ele canta, quem faz isso é a alma, e com alma a gente não discute!
É iluminado e por isso nos toca tanto!
Como pessoa admiro a simplicidade, o carisma e a maneira tão modesta, de como tem lidado, esses anos todo (50) com esse grande e contínuo sucesso!
É engraçado. Como sempre vejo, as escolas entram todas para vencer, mas lá a gente já reconhece no momento do desfile, a campeã!
É diferente. Ela entra como se já fosse a vencedora! E assim, entrou esse ano a Beija Flor de Nilópolis.
Majestosa, unida, alegre e com um samba emocionado!
A chuva parou, o dia foi raiando, o céu ficou de um azul profundo, fazendo um pano de fundo lindo para a escola!
A galera do setor1, que é o grande termômetro, já delirou logo no começo, balançando as bandeirinhas da Beija Flor. Era 5:30 da manhã e ninguém arredou o pé da avenida!
Não tinha quem não cantasse o samba! Assim ela veio colorida e muito intensa! Evoluiu impecável, todo o tempo, numa energia sem igual! Roberto no último carro, de camisa azul, profundamente emocionado, foi ovacionado por todo o sambódromo!
Na quarta feira, não dava outra, apesar de algumas controvérsias com a Unidos da Tijuca, ela foi a campeã do Carnaval de 2.011.
A Beija Flor e o Rei merecem!
Adele,as fotos ficaram ótimas! Quanto riso e quanta alegria tivemos juntos neste carnaval! Já estou com saudade. Bjss
ResponderExcluirM A
Adéle...seu blog contagia,até parece que estamos lá!
ResponderExcluirVá fundo...esta arrasando e nós estamos viajando junto com vc.beijosssssssss
Obrigada Adele por me animar a passar o carnaval com voces
ResponderExcluirComo sempre vc nos contagia com tanta alegria
bs
Marilda
ADELE....
ResponderExcluirARRASOU....ATÉ CONSEGUI LER!!
VC TRANSMITE COM EMOÇÃO E CONTAGIA A GENTE TBM...
BEIJÃOOOOOOOO
Parabéns por essa postagem.
ResponderExcluirApesar de ter um caso de amor com a minha escola, Imperatriz Leopoldinense, reconheço que a Beija-flor mereceu. Isso porque tocou no coração de cada pessoa que estava assistindo o show de emoções que ela deu. De fato do samba ela fez oração, poema e emoção!!!
Adele, que espetáculo de blog.Você mostra o que queremos ver, com muita ternura em tudo o que escreve! Parabéns e sempre estarei aqui, dando uma olhadinha. BJS
ResponderExcluirQuerida Adele...
ResponderExcluirVc têm dom pra escrever....
Invista nisso.
Bjs com carinho
Thais
Do Armando
ResponderExcluirVc já me proporcionou o Rio, que amo muito, muito, agora com essas fotos com certeza me foi mostrado e sentido essa cidade linda encantadora, essa sua alegria que contagia. Sucesso.
Muito afeto, beijos.