O por do sol mais romântico do Rio e com direito à garça!
Entrada para o bairro da Urca
Barcos que parecem ser desenhados no mar
Casas anos 50
Que fazem parte do acervo: Patrimônio Histórico Nacional
Voltando ao passado
Na tranquilidade do bairro
Antigo cassino da Urca
Na cobertura mora o Rei Roberto
Essa é a paisagem dele e de todos nós!
Braços abertos mirando o infinito
A Urca é um capítulo à parte do Rio. Aos pés do Morro da Urca, também conhecido como Cara de Cão e simplesmente no coração da Baia de Guanabara, esse cantinho do Rio parou no tempo, ou melhor dizendo, na década de 50.
Ali o tempo flui lento. Sem o agito todo da cidade, momento pra se sentir um pouco no passado. Até os costumes na Urca parecem ser antigos.
Uma espécie de Ile Saint Louis carioca, da mureta que contorna toda a sua orla, é possível sentir o por do sol mais romântico da cidade!
À tardinha tudo fica prateado, os barcos de pesca parecem desenhados a pincel sobre o mar, a água parada da baia serve como espelho para refletir a exuberância do Corcovado e do seu pico, o Cristo Redentor mira o infinito!
Com isso nem precisa explicar porque o Rei Roberto escolheu ali para morar. Um lugar bucólico, sem pretensão nenhuma, cheio de alma e merecendo ser essa delicada joia: "o pequeno broche" do Rio!
Adele. A primeira foto desta postagem é absolutamente linda!!! Merece aplausos!
ResponderExcluirM A
Adele, tudo lindo D+ e logo...logo estarei vendo tudo isso de pertinho! bjs seu Blog é lindo.
ResponderExcluirAdele é totalmente fascinante muito lindo transmite uma paz, um sonho. Amei!Que paraíso! O por do sol é maravilhoso so Deus pra fazer algo tão lindo.
ResponderExcluirA beleza de suas fotos se completa com a perfeita descrição. basta fechar os olhos e visualizar....
ResponderExcluirAdele, que bom que voce sempre lembra de me chamar para dar um espiadinha no seu Blog, com a correria dessa vida que passa muito depressa a gente fica só nas lembranças dessas fotos maravilhosas que voce compartilha conosco.
ResponderExcluirFico muito feliz de voce estar sempre lembrando desse nosso Brasil de paisagens maravilhosas, pena que muito mal administrado.Fotos lindas e texto cativante, próxima viagem ao Rio vou com certeza até a Urca para passear só pelo bairro.Beijos, Mônica Maia.
Adele,simplesmente lindo Este Rio diferente neste bairro que você me ensinou a gostar
ResponderExcluirParabéns
Marilda
Adele, seu bom gosto e seu refinamento são sensacionais. E o Rei Roberto Carlos também escolheu a Urca, um lugar bucólico, para compor as suas canções. Muito sensível..... Parabéns!!!!!!
ResponderExcluirDula!... a Urca é simplesmente encantadora mesmo!... ja sentei p tomar cerveja no quebra mar!... ja ganhei uma flor roubada da casa 93! ... alem de tudo mto lindo! tenho boas lembranças q enchem meu coraçao de saudades! ... o que o fleche dos seus olhos fotografa! nos leva a uma viagem do tempo! das belezas e das delicias! e ate mar nao fica agitado e a garça pousa p vc! ... parabens Dula!... bateu mta saudades dessa cidade encantadora q tive o previlegio e vive-la! e de vc nos dar o prazer de recordar!!...bjoos
ResponderExcluirica
O pássaro da primeira foto não é uma gaivota.
ResponderExcluirOlá! Meu nome é Cecilia Saraiva e sou professora da UNIRIO (campus Urca), departamento de Matemática. Estou escrevendo para parabemizá-la pelo belo blog, e comunicar que a foto da garça na mureta da Urca é tão linda que a utiliei numa montagem para a página de um evento que organizamos anualmente no nosso departamento, que é o "MatUrca"; neste ano, sou presidente da comissão organizadora, e estava procurando por fotos que lembrassem algo matemático e que fosse linda, daí achei a sua: https://www.facebook.com/maturca/?ref=bookmarks
ResponderExcluirColoquei o crédito da imagem original lá, como você poderá ver, com o link para o seu blog, mas se você não se sentir confortável com o uso da imagem, posso retirá-la. Muito obrigada pela imagem e pela atenção!
Só fotos maravilhosas !!! blog maravilhoso !!Parabéns !!!
ResponderExcluir