Melodia
Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Campos de lavanda: como um banho de poesia!

Campos de lavanda da Abadie de Senanque - França




Campos de lavanda- Provence - França




Ao fundo- Abadie de Senanque- França




Tufos de lavandas da Provence




Embevecidos pelos Gorges, quando descemos o parque, nos demos conta que passava de 1hora e meia da tarde, e ainda famintos, notamos que a cidade mais próxima dali, era Moustiers-Ste-Marie.

Na Europa, principalmente em cidadezinhas, o horário limite para um almoço é esse mesmo.


Quando chegamos lá, tinha um único restaurante que parecia aberto, parecia... pois o garçon disse que não atenderia mais Imploramos e ele respondeu: só se for o menu do dia. Ora tudo bem, porque na França o menu do dia, é até mais interessante muitas vezes que o"a la carte".

Almoçamos a delicada refeição, nos divertindo e comentando que com um sorriso e uma postura mansa, a gente vai conseguindo romper a rigidez dos horários deles, e lá fomos nós seguindo nossa viagem.

O percurso foi ficando plano, as lavandas foram aparecendo à perder de vista nos dois lados da estrada. Era como se estivéssemos entrando na cena de um romance!


 Tudo azulado à nossa volta e a suprema visão poética, me inspirou a idéia de que cada carreira delas, estivesse me recitando um verso!

Se puxarmos um  só  galhinho, nota se uma flor pequena e singela, mas unidas em tufos no contexto geral, tinha um explendor de beleza incomum!


 Saimos do carro, para fitar aquela doce visão e o vento da tarde, me trouxe vindo delas, o perfume de um banho...


Um banho de poesia!

14 comentários:

  1. Que natureza maravilhosa, as fotos estão lindas D+ Adoro ver seu blog! BJS

    ResponderExcluir
  2. Adele, que que banho para Alma!!!!! A natureza é perfita.
    Bjs
    Patricia Street

    ResponderExcluir
  3. Como é lindo, né!!

    Legal o blog! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. que fots lindass
    bjs vitoria

    ResponderExcluir
  5. que epoca do ano vc foi??? porque as lavandas so florecem no verao..

    ResponderExcluir
  6. Dele que fotos lindas, que lugar maravilhoso estou anotando tudo no meu caderninho !!!!

    ResponderExcluir
  7. Adele querida!!!
    Muito boa idéia colocar todo seu repertório aqui....dividir conosco, pois será de grande valia pra muita gente que não pode ir até estes lugares.
    Assim poderemos viajar com vc por aqui.
    Obrigada pelo presente.
    Bjs com muito carinho.
    Thaís

    ResponderExcluir
  8. Olá Adele,

    Achei seu blog quando estava pesquisando sobre a Provence, estou indo para lá dia 18 de JUnho, será que as lavandas estarão tão floridas como nas suas fotos? Vi que vc esteve por lá em Julho, poderia me responder em que data as fotos foram batidas.
    obrigada
    Abraços
    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Adele, assim como as flores vce e maravilhosa, a proposito, meu sapatinho de lacinho vermelho ficou otimo graças a Maria Jose, uma sapataria q tem talento e pessoas fantasticas, Deus a abençoe,sempre, beiJú, Jullyane.

    ResponderExcluir
  10. Adele..td bem?
    Agora sou sua seguidora hein!Continue postando coisas bacanas pra gente ver.
    Beijo Grande,

    Milena Trevizoli

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus,,,,que maravilha!Por alguns instantes me transportei para esse campo.Quem sabe,um dia, poderei estar presente nesse lugar e viver realmente essa contemplação.

    ResponderExcluir
  12. ....Jjá entrei aqui muitas vzs.....e não consigo deixar de vir.
    Para mim, não há nada mais lindo do que os campos de lavanda. Meu sonho Adele!!! A França!!
    Quem sabe um dia....e com certeza vou me lembrar muito de vc se por ventura eu conseguir chegar até eles.
    Eu até posso sentir o perfume se fechar meus olhos.
    Bj pra vc.

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha! Isto é um pedacinho do céu!Seu blog Achei por acaso, gostei muito que musica suave e linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Amei! vi essa maravilha de longe e fiquei encantada, ainda volto lá pra, chegar bem perto e poder sentir o perfume e me fartar em ver tanta beleza.
    Parabéns pelas fts
    Verô Muniz

    ResponderExcluir