Melodia
Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

E flanei pela Noruega...

Lagos transparentes



Rios revoltos



Cascatas gigantes



E a espuma das quedas



A simplicidade da paisagem



 E o verde dos vales



Uma igrejinha solitária



 E a neve eterna



 Mais um regato



 Fiorde Geiranger



E a estradinha sem fim!

E flanei pela Noruega  
E mergulhei em suas cores
Ouvi o estrondo de suas cascatas
E o silêncio de sua paz

Percorri seus campos
Me revisitei em seus lagos
Me encontrei em seus fiordes
Abracei-me à simplicidade

Ah! Noruega paisagem
Ah! Noruega ternura
Nem és tão conhecida
Pela soberba beleza que tens

Por isso segues quieta
Modesta, assim isolada
Assaltou-me de emoção 
Tirou-me quase a fala

E pairei pela Noruega...
No crepúsculo da meia noite
Mais que isso, até voei
Senti que não só meu corpo flanava
Foi minha alma também!

2 comentários:

  1. Que lindooooooo! Tudo maravilhoso...as fotos, o poema! Feliz Ano Novo, querida! Que tuas viagens continuem a te inspirar e a nós também. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Antecipo minha viagem nas suas fotos lindíssimas. Bj

    ResponderExcluir