Melodia
Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

terça-feira, 22 de março de 2011

Rio: de São Conrado... "criando asas"


Praia de São Conrado




São Conrado "foto tirada de um parapente"



Parapente sobrevoando São Conrado




Parapentes enfeitando a praia




Praia de São Conrado!



Asas em repouso "barraca da praia do Pepino"




São Conrado Fashion Mall



Fashion Mall




Loja da Elle et lui home Fashion mall




CT Brasserie


Vista da Pedra da Gávea do Fashion mall

Todas as vezes que desponto depois do túnel da Barra e me deparo com São Conrado, lamento não ter minhas próprias asas para sair voando por ali!

Aquelas coloridas, que saem lá do alto da Pedra Bonita  ainda não são para mim...

Tenho uma amiga, que saltou e diz ter sido puro êxtase, ter se encontrado com o céu!

Mas ainda me falta coragem de me lançar daquela altura, naquele vazio da mata!

Então, contento me em ficar sentada na pequena arquibancada, ali de cima, admirando os que com raça saltam e ao mesmo tempo namorando, a vista que para mim sem dúvida, é uma das mais espetaculares do Rio!

Quem sabe um dia... estou me preparando... buscando coragem para isso!

Me sentir um pássaro, entre a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos ... que delírio!

Só por esse espetáculo, estar ali  já seria suficiente, mas tem lá também, o que considero um dos shoppings mais elegantes do Rio!

O Fashion mall tem uma proposta aberta e é ajardinado ! É sempre muito tranquilo e agradável.

Tomar um bom café, fazer algumas compras nas ótimas lojas que tem por ali, ou até quem sabe... só curtir as charmosas vitrines!

Imperdível almoçar na correta CT Brasserie de Claude Troigros, que além de comer bem, você avista da janela a Pedra Bonita!

 E dali ver surgir as asas deltas e parapentes decolando naquele verde inesquecível, da única floresta urbana do mundo! 

Assim acontece uma tarde gostosa no Rio!

5 comentários:

  1. Se não fosse por vc me animar , jamais teria tido a oportunidade de saltar
    Muito te agradeço
    Bjs
    Marilda

    ResponderExcluir
  2. Querida Adele
    Seu blog continua MARAVILHOSO e você encantando com o que escreve. Continue........eu adoro.
    Beijo
    Elenice

    ResponderExcluir
  3. Dula! as fotos estao lindas! mas vendo o Rio deu vontade de chorar de tanta saudades! .... amei! ... saudades doi

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt, fotos lindas e "dicas" fantásticas.
    E o Rio...continua lindo!
    Bjs.
    Zezé Valério

    ResponderExcluir