Melodia
Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festeira Madrid!

Plaza Mayor no fim de tarde




Dançarina de flamengo - Plaza Mayor



Gran Via - uma de suas ruas principais



Frente do Palácio Real , com um belo adorno!



Museu do Prado



Jardim do Hotel Ritz - Madrid



 Aconchegante varanda em tons de azul - Hotel Ritz - Madrid



Lobby do Hotel Ritz - Madrid



Porta de Alcalá  à noite



Prefeitura iluminada



O vai e vem das pessoas!



 Na festeira Madrid!


Por muitos anos fomos à Europa em setembro, cismei com esse mês nem sei porque, e assim foi indo.


Em  2009 estreamos  maio, estando lá na primavera me identifiquei tanto que acabei constatando ter viajado todo o tempo passado no mês errado.


Mas nunca é tarde pra aprender. Maio é perfeito! A incidência do sol deixa tudo mais bonito, o clima é ameno, chove muito pouco e anoitece tarde, lá pelas 9 da noite. Imagine  nos meus roteiros tão visuais  o proveito que tiramos disso? E as flores... ah, como amo as flores!


E como me encantou estar nessa época em Madrid. Encontramos a cidade em festa! Praças alegres, ruas fervendo de gente pra lá e pra cá, sem pressa nenhuma de voltar pra casa, todos assim como eu!


Hordas de turistas não me incomodam, afinal também sou uma deles, e afinal gente é alegria, então entremos na festa!


 A convidativa Plaza Mayor, o imponente Palácio Real, o sóbrio e elegante Hotel Ritz, a bonita Gran Via e seus imensos parques!


Há de convir, você começar o roteiro numa cidade e ela já te esperar com esse espírito? 


Maio me deu de presente a certeza de uma época ideal, e me brindou com um coquetel perfeito: uma recepção calorosa numa cidade festeira!

2 comentários:

  1. Além dos atrativos históricos, que são muitos, Madri tem ritmo! Castanholas, violas, dança flamenca, vida noturna agitada, olé! Madri é pura paixão!!! Suas fotos captaram a intensidade de Madri. Bjss
    M A

    ResponderExcluir
  2. E agora meu neto querendo viajar com você,já te descobriu
    Parabéns por apresentar a alegria de Madri
    Beijos
    Marilda

    ResponderExcluir