Chorões e ninfeias... à pinceladas!
Casa do grande pintor Claude Monet, despojada como quase a de todo artista!
caminhos deliciosos...
flores do campo!
e mais ninfeias...
e ver flores abraçando doces árvores!
Mais um banco pelo caminho é porque o canto merece!
Inspiração oriental!
Buquê de rosas brotando do chão!
E um suave riacho
Adoro a fase impressionista! Seus pintores, muitos deles gênios substituiram o traço definido, por graciosas pinceladas, passando suas ideias e o que iam dentro de suas almas de maneira suave e harmoniosa!
Com cores intensas, reflexos sob efeitos da luz do sol, o que me agrada no impressionismo é que me sinto transportada para a tela do artista, com a mesma intimidade em que olho para dentro de mim!
E entrar de verdade? Assim é na primavera visitar em Giverny, à menos de uma hora de Paris, a casa do pintor Claude Monet, que ali viveu por um período e formou com sua tamanha inspiração, um jardim encantador, cenário de alguns de seus quadros!
É incrível, mas esse jardim também nos passa a ideia de pinceladas! Caminhar por ele é esquecer o tempo lá fora, respirando o frescor das plantas, o perfume das flores e sorvendo todos os seus cantinhos.
Estar em Giverny, essa pequena vila é como se estivéssemos fazendo uma visita a esse admirável artista e até muito mais, entrando dentro de sua própria tela!
Ah Monet!!! Suas obras são apaixonastes ! Adele, que lindas fotos e que belo texto! Bjs
ResponderExcluirM A
Adele,lendo o texto ouvindo a música é de uma Paz incrível,perfeito
ResponderExcluirGostaria que você fotografasse minha casa nesta Linda época e através dos seus olhos aposto que as fotos ficariam Mais bonitas do que as que eu tiro
Obrigada querida blogueira por estes momentos
Beijos
Marilda